PAGE-TYPE=single

Você conhece o Babymoon?

Saiba mais sobre a segunda lua de mel antes do nascimento do bebê
0 Comentários

Você já ouviu falar em “Babymoon”? O nome brinca com o termo “honeymoon”, que significa lua de mel em inglês. É a oportunidade de o casal ter uma segunda viagem especial antes da vinda do novo membro da família e da mudança drástica na rotina.

Nova tendência entre as futuras mamães, a ideia é escolher um lugar romântico para relaxar e estreitar os laços com o parceiro. A recomendação é realizar essa viagem a partir do segundo trimestre, já que nesse período os enjoos costumam desaparecer e a gravidez já está mais estabilizada.

Já, as viagens no terceiro trimestre precisam ser pensadas com mais cuidado, pois nesse período algumas mulheres correm riscos de ter alguma intercorrência, devido à proximidade do parto. E ninguém quer uma surpresa durante esse período de relaxamento, não é mesmo?

Liberação médica

Independente de em qual momento a viagem acontecerá, a liberação do médico é de extrema importância. Converse e cheque se existe alguma recomendação geral, algum medicamento a tomar ou até mesmo vacinas que sejam necessárias para o local a ser visitado. Não se esqueça de pedir um atestado médico de gravidez, já que algumas companhias aéreas podem solicitar o documento.

+Conheça os cuidados necessários durante a viagem de avião

Se for viajar de avião, procure sentar nas poltronas do corredor que facilitam a ida ao banheiro, ou, se houver a opção, peça para ficar nas primeiras fileiras, já que elas possuem mais espaço, ideal para esticar as pernas durante o voo. Nas viagens de carro, faça questão de programar paradas pelo caminho para poder se alimentar e também dar uma caminhada para evitar inchaços nas pernas e nos pés.

É importante também ter um seguro que ofereça atendimento médico para eventualidades e sempre ter à mão locais de pronto-socorro próximo ao hotel. Depois dessas provisões, e com a liberação do médico, é só programar e curtir a viagem.


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *