PAGE-TYPE=single

Vídeo: obstetra diz como superar o medo do parto normal

Em entrevista ao Clickbebê, o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães falou sobre os motivos das mulheres ainda terem receio do parto normal
0 Comentários

Apesar de toda a conscientização sobre o parto humanizado e a necessidade de reduzir as taxas de cesárea no Brasil – as mais altas do mundo, segundo a OMS –, muitas mulheres ainda têm medo do parto normal. Na rede privada, 69% das mães de primeira viagem afirmaram ter medo desse tipo de parto, enquanto que na rede pública, o número chegou a 83%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fiocruz.

+Você sabe o que é parto humanizado?

Motivo

Em entrevista ao Clickbebê, o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, autor do livro “Parto Sem Medo” (editora Mulheres Que Decidem), falou sobre os motivos das mulheres ainda terem receio do parto normal, normalmente optando pela cesárea, e do caminho para mudar esse cenário.

+Você tem medo da dor do parto natural; veja como superar

Assista ao trecho da entrevista:


Fonte: Alberto Jorge de Sousa Guimarães é médico, ginecologista e obstetra. Atualmente exerce o cargo de gerente médico para Humanização do parto e nascimento do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), para maternidades municipais de São Paulo, que fazem parte do Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana. (CRM/SP 66026)

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *