PAGE-TYPE=single

Salas de parto com janela: familiares podem acompanhar o nascimento do bebê

A família e os amigos têm a chance de compartilhar tamanha emoção
0 Comentários

O parto é um acontecimento único e emocionante para toda a família. Na maioria dos hospitais, a mulher só é autorizada a entrar com um único acompanhante na sala de parto, deixando os demais familiares esperando notícias do nascimento. Mas para que todos compartilhem este momento, alguns hospitais oferecem um serviço para que os familiares e amigos possam presenciar o nascimento do bebê por meio de uma janela. Confira:

Hospital e Maternidade São Luiz

O Espaço Nascer, serviço presente em três das cinco salas obstétricas da unidade, oferece salas obstétricas equipadas com grandes janelas com visor plasmático, permitindo que familiares e amigos acompanhem de fora os primeiros instantes de vida do recém-nascido. Durante o procedimento, as janelas permanecem opacas, mas o médico pode torná-las transparente a pedido da mãe ou do pai, com apenas um toque no controle do aparelho.

+O acompanhante é um direito da grávida

Maternidade Pro Matre

O Espaço Vida tem o mesmo funcionamento das janelas opacas que se tornam transparentes no momento desejado. A disponibilização da visão do interior da sala é feita após a permissão do médico e ocorre desde que haja segurança para a mãe e o bebê.

Hospital Albert Einstein

Existem janelas nas salas do Centro Obstétrico, quando o parto é cesárea. A parturiente pode optar por abrir uma cortina da janela após o nascimento para os demais familiares verem o bebê. Nas salas de parto normal, chamadas PPP (Pré e Pós-Parto), a família pode ficar junto com a parturiente durante o trabalho de parto e o parto com um número limitado de visitantes, de acordo com o critério do hospital.

+Acompanhe todas as etapas do trabalho de parto

Hospital e Maternidade Santa Joana

O Espaço Família possui seis salas no Centro Obstétrico, onde a família pode acompanhar os momentos do nascimento do bebê por meio das janelas opacas que se tornam transparentes no momento desejado. Esse espaço só pode ser utilizado por gestantes em situações de parto com baixo risco, sempre com autorização do médico.

+O parto não precisa ser sofrido


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *