O seu médico é a melhor pessoa para indicar as atividades físicas que são recomendadas para você, consulte-o.

 

 

Caminhadas

Caminhar é sempre saudável e revigorante e, com passadas firmes e regulares, os benefícios para você e o bebê serão muitos!

Fique atenta em sua postura e respiração: com caminhadas, você pode desenvolver uma boa resistência aeróbica, com um bom equilíbrio entre o consumo e a absorção de oxigênio em seu organismo. Use tênis e olhe sempre por onde anda para não cair, tropeçando em pedras, buracos ou desníveis do calçamento.

Para que a caminhada seja eficiente, caminhe três vezes por semana em dias intercalados e por um período de 30 minutos no mínimo, mas não o faça logo após as refeições e nem se exceda se estiver fazendo muito calor.

Natação

Nade, fazendo atividades simples na água: não pratique o estilo borboleta de natação, não dê mergulhos da borda da piscina, não salte do trampolim. Mesmo se você já nada há algum tempo, consulte seu médico antes de voltar a fazê-lo e tenha cuidado: faça tudo com moderação!

Hidroginástica

Também é muito bom e gostoso. O corpo na água torna-se mais leve, ficando livre dos impactos e da força da gravidade. É um excelente exercício para desenvolver o tônus muscular e há academias que realizam este trabalho com gestantes.

Música e dança

Ouvir boa música é bom para o bebê e movimentos suaves também. Então, se você gosta de dançar, divirta-se e curta com seu bebê, mas sempre com moderação!

RPG (Reeducação Postural Global)

A RPG tem como base a manutenção da boa postura durante a gravidez, tanto na gestação quanto no período pós-parto. São atividades baseadas no alongamento muscular e na respiração, as quais sempre deverão ser orientadas por um fisioterapeuta especializado.

Compartilhe!