Loading...

Por Que Fazer Exercícios?

Para uma vida longa e saudável, é fundamental praticar alguma atividade física. Já para a gestante, a importância é ainda maior, porque os benefícios são estendidos ao bebê.

Atividades Recomendadas

O seu médico é a melhor pessoa para indicar as atividades físicas que são recomendadas para você, consulte-o. Caminhadas. Caminhar é sempre saudável e revigorante e, com passadas firmes e regulares, os benefícios para você e o bebê serão muitos!

Atividades Não Recomendadas

Seu médico obstetra é a melhor pessoa para indicar as atividades físicas que são recomendadas para você e quais são as que você não deverá desempenhar. Consulte-o, para não correr risco algum!

Hidroterapia e Hidroginástica

Fazer exercícios na piscina é uma delícia durante a gestação e o fato de poder flutuar na água reduz impactos e o risco de lesões articulares, e alivia a pressão que o peso do útero exerce na região lombar.

Pilates

O médico obstetra é a melhor pessoa para indicar as atividades físicas que são ou não são recomendadas para você. Consulte-o! Inventado pelo alemão Joseph Pilates, o pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, que visa trabalhar o corpo todo, gerando maior equilíbrio muscular e mental.