Loading...

Espinhas na Gravidez

A acne costuma ser um dos nossos maiores incômodos durante a adolescência. E não é que essa doença da pele pode voltar com tudo na gravidez? Isso acontece porque os hormônios da gestação estimulam as glândulas sebáceas, responsáveis pela secreção do sebo, deixando a pele mais oleosa e, consequentemente, contribuem para o aparecimento de cravos e as espinhas.

A Influência dos Hormônios

Prepare-se para uma mudança total no seu corpo. Você passará por transformações hormonais, musculares, circulatórias e respiratórias de grande importância. Durante a gestação, as funções do seu corpo se tornarão mais complexas para ajudar o bebê a se desenvolver até o momento do parto, com seu organismo atuando de uma maneira instintiva e reflexa.

O Crescimento do Útero

O útero é um músculo e faz parte dos órgãos pélvicos junto com a bexiga e o reto. Os órgãos pélvicos ficam dentro do abdômen e se apoiam nos músculos que constituem o assoalho pélvico, músculos que estão apoiados nos ossos da pelve (bacia). Quando você não está grávida, seu útero tem a forma de uma pera invertida.

Mudanças no Organismo

Sistemas circulatório, respiratório e gastrointestinal. Depois da gravidez, suas células também mudaram. Umas passaram a produzir mais líquido, mais água, mais hormônios e outras também se desenvolveram para haver uma melhor circulação sanguínea, a fim de levar pelo sangue tudo o que o bebê precisa.