Loading...

Segurança no Berço

Se o conforto da cama é importante para os adultos, imagine para o bebê, que dorme 20 horas diárias durante o primeiro mês e passa grande parte dos dois primeiros anos no berço! Daí, a importância de manter um ambiente confortável e seguro. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar os pais a fazerem uma compra apropriada e para o bebê ter um sono tranquilo e relaxante…

Teste da Orelhinha

O bebê começa a ouvir por volta da 21ª semana de gestação, e quando ele nasce, é essencial verificar se tudo está ocorrendo bem com seus ouvidinhos. O som é um dos estímulos essenciais e, através dele, o bebê pode desenvolver a fala e seu relacionamento com o restante do mundo.

Sinais de Alerta do Bebê

É importante identificar alterações físicas e comportamentais do seu bebê, pois podem indicar a necessidade de avaliação médica. Como seu bebê não se comunica pela fala, você irá perceber que alterações do comportamento habitual do seu filho podem ou não estar associados aos sinais de alertas, indicando que algo de errado, ou diferente, está acontecendo

Primeiros Cuidados

Logo após o nascimento virá uma série de novos hábitos e procedimentos para a família, com vista a preservar a saúde da mãe e do bebê, de modo a garantir o maior bem-estar possível de ambos. Tudo é igualmente importante!

Vacinas do Bebê

O bebê recém-nascido é um ser vivo frágil, saído há pouco de um meio ambiente inteiramente protegido, que é o útero, necessitando ser protegido contra uma série de microorganismos após o nascimento.

Como Carregar e Pegar o Bebê

O bebê parece tão frágil que você sente receio em pegá-lo e machucá-lo. No entanto, ele é mais resistente do que você imagina. O cuidado maior está em apoiar a cabecinha dele. E, claro, sempre tente fazer todos os movimentos com delicadeza.