Loading...
  • Grávida segurado a barriga com flores no colo

Ansiedade Pelo Parto

Semanas antes do nascimento do bebê, a ansiedade parece andar de mãos dadas com as grávidas. Não é para menos. Com a proximidade do parto, os medos, as queixas físicas e as incertezas são muitas nessa fase: “Vou conseguir ter um parto natural?” “Se a bolsa estourar, o médico vai conseguir chegar a tempo na maternidade?” “Vou saber cuidar de uma criança? Por trás de todos esses questionamentos, existe apenas uma preocupação, a saúde do seu filho.

A Escolha da Maternidade

É na maternidade que você irá passar um dos momentos mais importantes da sua vida: o nascimento do bebê. Por isso, a escolha dela é um dos pontos mais importantes da fase gestacional.

Indução do Trabalho de Parto

Quando uma mulher entra no trabalho de parto, o corpo faz todo o “trabalho”. As alterações hormonais e a compressão do bebê sobre os músculos ajudam a deflagrar todo o processo.

A Mala Para a Maternidade

Planejar a mala da maternidade costuma ser um momento muito agradável e especial para a gestante. Afinal, ela deseja que tudo seja lindo e perfeito e não podia ser diferente.

O Papel do Pai no Parto

É natural que o homem fique apreensivo e meio perdido sobre o que fazer durante o parto. Afinal, é a mulher quem vai dar à luz. No entanto, a participação do pai nesse momento é extremamente importante e é preciso ter consciência deste papel.