Loading...

Amamentação

Embora esteja preocupada demais neste momento com o bebê, vá se preparando para algumas tarefas que inevitavelmente terá pela frente após ele ter vindo ao mundo. Uma das principais, e mais importantes, é a amamentação: é por ela que o bebê se alimentará e, portanto, ele vai ainda dependerá muito de você.

Vantagens da Amamentação

O seu leite é produzido para seu filho. Ele é elaborado de acordo com as necessidades de seu bebê e vai se modificando à medida que ele cresce e se desenvolve.

Manejo da Amamentação

É muito importante a forma na qual o bebê mama: a postura da mãe, a posição do bebê e como ele encaixa a boca no seio. O mamilo inteiro e boa parte da aréola devem ficar dentro da boca do bebê, para que ele consiga realizar corretamente o movimento de sucção.

Preparo das Mamas

Dor nos mamilos, sensação de pontadas ou de ardência, são comuns nos primeiros dias, mas não deixe que isso a desencoraje. Amamentar o bebê quando ele pede e colocá-lo na posição correta podem ajudar a minimizar os problemas.

Posturas Adequadas na Amamentação

Uma postura adequada facilita a sucção, garante a quantidade de leite ingerido, evita problemas nos mamilos e, acima de tudo, proporciona conforto para a mãe.