Primeiro alimento do bebê, o leite tem diversos nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para o seu desenvolvimento.

E toda a mãe deseja que os seios produzam bastante leite para amamentar, não é mesmo?  Para isso, a mulher precisa beber muita água e manter uma dieta saudável e diversificada. Mas você sabia que existem alguns alimentos que dão aquela forcinha no aumento da produção do leite? Isso mesmo, dê mais atenção aos nutrientes ricos em minerais, especialmente cálcio e fósforo. Confira:

Aveia: sendo rico em cálcio, fibras e ferro, o cereal é um forte aliado na produção do leite;

Iogurtes: derivado do leite, o iogurte é abundante em cálcio, porém, evite o produto com excesso de açúcar;

Ovos: contém 13 vitaminas essenciais (todas do complexo B), vitamina D, além de minerais (ferro, zinco, cálcio) cobre, selênio e fósforo. Além disso, tem proteínas e possui gorduras do bem. Prefira a forma cozida.

Manjericão: essa planta possui vitamina K e ainda alivia o estresse e fortalece o sistema nervoso;

Nozes e castanhas: possuem magnésio, ômega 3 e 6, zinco e potássio;

Espinafre: rico em sais minerais que auxiliam na lactação, o espinafre também faz muito bem à pele e aos ossos;

Salmão: rico em ômega 3, essa substância antioxidante ajuda a prevenir doenças, aumenta a quantidade do colesterol bom e faz com que nosso sistema cardiovascular funcione melhor;

Arroz integral:  protege o intestino e ajuda no seu funcionamento, além de ser bom para o cérebro e o sistema cardiovascular;

Água: a desidratação é um dos fatores que atrapalham a produção de leite. Por isso, beba em média dois litros de água por dia ou mais.

Compartilhe!