PAGE-TYPE=single

Dormir de costas no último trimestre dobra o risco de o bebê nascer sem vida

Descubra também qual é a melhor posição para a grávida dormir
0 Comentários

As mulheres encontram dificuldade para encontrar uma posição para dormir durante o final da gestação, e muitas optam por permanecer de costas para o colchão, já que assim, a barriga não atrapalha durante a noite. Porém, um novo estudo publicado na BJOG: An International Journal of Obstetrics & Gynaecology diz que dormir de costas no último trimestre de gestação pode aumentar as chances de a mulher dar à luz a um bebê sem vida.

A pesquisa foi feita no Reino Unido e contou com a participação de 291 gestantes que tiveram filhos natimortos e com 733 mulheres que tiveram uma gravidez sem intercorrências. Durante a participação no estudo, foi aplicado um questionário sobre hábitos de sono e os pesquisadores concluíram que, nas mulheres que dormiam de costas no fim da gestação, há o dobro de chances de a criança nascer morta. 

A melhor posição para a grávida é a virada do lado esquerdo, porque assim fica mais fácil a oxigenação, não há compressão da veia cava. Colocar um travesseiro entre as pernas também ajuda.

+Saiba todas as dicas para dormir melhor na gravidez e parar de roncar 

No Brasil, a taxa de natimortos fica por volta de quase 9 bebês nascidos mortos a cada 1.000 nascimentos. Com a conclusão da pesquisa, os resultados podem ser a chave para diminuir a incidência de bebês que nascem sem vida no mundo todo.

+Em vídeo, especialista explica como ter um sono de qualidade na gravidez


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *