PAGE-TYPE=single

Débora Nascimento desabafa: “Amamentar traz inúmeros benefícios para o bebezinho, mas o começo não é fácil”

Com bom humor, atriz deu dicas e relatos sobre amamentação em seu perfil no Instagram
0 Comentários

A amamentação traz diversos benefícios para a mãe e o bebê, mas também é cheia de desafios a serem superados. A atriz Débora Nascimento, que deu à luz sua filha com o também ator José Loreto no dia 15 de abril, é mais uma a enfrentar todos esses obstáculos.

A atriz publicou em seu Instagram um pequeno relato sobre as dificuldades que vem enfrentando ao dar o peito para sua filha, Bella. “Amamentar traz inúmeros, incontáveis benefícios para o bebezinho, para a mãe, para a humanidade, mas o começo não é fácil – não é, não! É a festa do mamilo rachado, a festa da pega errada, a festa do ‘ai meu Deus, meu bebê vai mamar’, ‘ai meu Deus, que dor’”, disse Débora, na ferramenta Stories do Instagram.

+Pega correta é a chave para o sucesso da amamentação

Débora também brincou com a escolha do filtro preto e branco na publicação que, segunda ela, é “à prova de madrugadas sem fim, em claro, amamentando”. A artista também fez recomendações às fãs que esperam um bebê. “Você, meu amor, que está grávida, torre os mamilos! Mas com moderação, num solzinho, 15 minutinhos, ajuda! Falavam isso pra mim, mas eu não levava muita fé. Precisa! É tipo necessidade!”, recomendou, se referindo à prática de tomar sol para combater às fissuras nos mamilos, recomendada pelos médicos.

+Como preparar os seios para a amamentação

Tudo fica bem

Por fim, Débora disse aos seguidores que, com o tempo, tudo vai melhorando e é possível vencer todos os desafios da amamentação. “Tudo passa. Você aprende a pega, você toma o sol e tudo fica lindo quando você aprende a amamentar, porque nasce um bebê, nasce uma mãe e ela não nasce sabendo. Sabe quase nada – sabe nada, na verdade”, revelou.

 

 

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto) em

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *