PAGE-TYPE=single

Consumir uma latinha de refrigerante por dia reduz chances de gravidez, afirma pesquisa

Estudo avaliou mais de 3 mil mulheres e mil homens
0 Comentários

Um estudo feito pela Universidade de Boston e divulgado recentemente mostrou que o consumo de refrigerante pode ser um grande inimigo das mulheres que estão tentando engravidar.

Os pesquisadores concluíram que a ingestão de uma porção ou mais (cerca de 350 ml) de refrigerantes ou bebidas açucaradas por dia, tanto pela mulher quanto pelo seu parceiro, está associada a chances menores de gravidez.

+ 3 hábitos que toda tentante deve abandonar para aumentar as chances de gravidez

Para chegar à conclusão, os pesquisadores avaliaram 3.828 mulheres americanas e canadenses com idades entre 21 e 45 anos e 1045 de seus parceiros, levando em conta o estilo de vida, o histórico clínico, a dieta e o consumo de bebidas açucaradas de cada um. As mulheres avaliadas também passaram por um questionário de acompanhamento a cada dois meses, por um período de um ano.

Resultado

Dentre as mulheres, o consumo diário de refrigerante representou uma redução de 25% da fertilidade, enquanto entre os homens esse número chegou a 33%.

 “Casais que estejam planejando uma gravidez devem consideram reduzir o seu consumo dessas bebidas, principalmente porque elas também estão relacionadas a outros efeitos prejudiciais à saúde”, diz Elizabeth Hatch, professora de Epidemiologia da Universidade de Boston e principal autora do estudo.

+ Anticoncepcional compromete a fertilidade?


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *