PAGE-TYPE=single

Como se preparar para a chegada de gêmeos

0 Comentários

A descoberta da gravidez é um momento muito especial na vida da mulher. Se a chegada de um filho é motivo para muita mudança, imagine com dois de uma vez!  A sensação inicial pode ser de susto, mas, passado o primeiro impacto, as mães precisam de muito planejamento para a chegada da dupla. Além de se organizar com o enxoval duplicado, a mãe de gêmeos costuma ter menos tempo para se preparar, já que cerca de metade dos bebês nasce de forma prematura.

Mesmo com tantas demandas, é preciso ir com calma para evitar medidas precipitadas. Durante a gravidez, descanse tanto quanto puder e leia bastante para desmistificar alguns medos. É preciso muita energia e preparo psicológico para não cair exausta nos primeiros meses dos bebês. Ao mesmo tempo, reconforte-se na ideia de que a alegria é dobrada!

O orçamento precisará ser revisto e vai exigir dedicação para não extrapolar as economias. Portanto, o ideal é começar a poupar durante a gestação. Trocar passeios caros por eventos gratuitos e rever alguns gastos desnecessários podem ser um bom ponto de partida.

Resgatar móveis e enxoval de priminhos e amigos também é uma boa alternativa. Incluir na lista de compras um carrinho de bebê próprio para gêmeos é um bom investimento, pois facilita a vida dos pais nos deslocamentos. Se couber no orçamento, considere também a troca de carro por um maior.

No chá de bebê, é prudente pedir muitas fraldas ou um fazer um exclusivo para isso.  Só no primeiro mês, serão 400 delas! E, claro, a mãe vai precisar de toda ajuda possível. Em grande parte do dia, a mulher irá amamentar e trocar as fraldas dos bebês. Quando acabar de amamentar os dois, em pouco tempo, cerca de uma hora ou uma hora e meia depois, o processo começará tudo de novo. Por isso, converse antecipadamente com seu companheiro e demais familiares sobre a divisão das tarefas durante o período em que os bebês irão precisar de maior atenção. Mesmo com tantas exigências, tente descansar ou dormir quando estiverem dormindo.

+ Saiba mais sobre a gestação gemelar e os cuidados necessários durante o período

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *