PAGE-TYPE=single

Como cuidar da pele do bebê durante o inverno

Por ter uma pele mais sensível, o bebê está mais propenso ao aparecimento de dermatites. Confira os cuidados na hora do banho e na hidratação
0 Comentários

Nessa época, a pele tende a ficar mais seca, suas escamas se soltam e dão aquela aparência esbranquiçada. Isso acontece porque nessa época tomamos banho mais quente e mais demorado, o que leva embora toda a hidratação que nossa própria pele produz.

Por ter uma pele mais sensível, o bebê está mais propenso ao aparecimento de dermatites, principalmente a dermatite atópica, caracterizada pelo desenvolvimento de crostas vermelhas e muita coceira, gerando bastante incômodo. Por isso, veja alguns cuidados necessários durante a época mais fria do ano:

Hidratação

Existem cremes feitos especialmente para reforçar a hidratação da pele dos bebês. Prefira os produtos hipoalergênicos, que têm menor potencial de causar reações alérgicas. Aplique o produto logo depois do banho, enquanto a pele ainda está úmida, fazendo com que seja mais fácil a absorção da loção.

Hora do banho

Durante o inverno, é comum abusar de água em uma temperatura muito quente, fazendo com que a pele do bebê fique bastante ressecada. O ideal é que a temperatura do banho seja de aproximadamente 30ºC e que os banhos não sejam demorados.

+Aprenda o passo a passo do banho do bebê

Proteção

A proteção contra o vento e as baixas temperaturas deve ser redobrada durante o inverno. A saída é agasalhar o bebê ao sair de casa, mas com o cuidado de não exagerar, pois a transpiração pode causar o aparecimento de brotoejas. Prefira sempre a roupas de algodão, pois a pele consegue respirar de uma forma mais eficiente.

Como evitar que o bebê sinta calor ou frio? 


Revisado por: Juliana Cahali, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Formada pela Faculdade de Medicina da USP e membro do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês. (CRM/SP: 97420)

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *