PAGE-TYPE=single

App promete descobrir os motivos do choro do bebê

Serviço aponta motivo, com base na comparação com choros de outras crianças
0 Comentários

Quem tem filhos sabe como poder ser difícil saber o porquê do bebê estar chorando, principalmente no caso de pais de primeira viagem. Os motivos podem  variar, indo desde fome até fralda suja. E, claro, não conseguir decifrá-los pode ser bastante frustrante. Pensando nesse problema, a neuropsicóloga norte-americama Ariana Anderson, da Universidade da Califórnia, mãe de quatro filhos, criou um aplicativo para smartphones que descobre o motivo das lágrimas do bebê, o app Chatterbaby.

+ Aplicativo ajuda mães a formar novas amigas e a compartilhar experiências da maternidade

Ariana desenvolveu um sistema de algoritmos que desvenda a razão do choro do bebê por meio da comparação com choros de outras 1.700 crianças, armazenados em um banco de dados. Após a comparação, o aplicativo traduz o choro em uma necessidade, que os pais podem atender.

Para desenvolver esse sistema, o catálogo de choros levou mais de cinco anos para ser gravado e Ariana contou com a ajuda de um time de mães veteranas para testar e catalogar cada tipo de choro.

Taxa de acerto do app

Atualmente, o Chatterbaby promete 90% de precisão, e identifica três tipos de choro: fome, dor e agitação. Conforme os pais usem o aplicativo e gravem o choro de seus bebês, a expectativa de Ariana é que o índice de precisão aumente e que outros tipos de choros também possam ser identificados.

Além disso, o aplicativo espera poder ajudar a identificar sinais que possam ajudar no diagnóstico mais precoce de autismo (TEA –Transtorno do Espectro do Autismo) e auxiliar pais com deficiência auditiva nos cuidados com o bebê.

+Aplicativo ajuda a controlar as datas de imunização da família

O aplicativo Chatterbaby está disponível na Play Store para sistemas android e na App Store para iOS, mas ainda não foi disponibilizado aos brasileiros.


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *