PAGE-TYPE=single

Aplicativo ajuda mães a formar novas amigas e a compartilhar experiências da maternidade

O app Peanut foi criado por uma empresária de Londres e funciona como o Tinder
0 Comentários

Não existe manual de como ser mãe, não é mesmo? Porém, uma rede de apoio, na qual as mães possam trocar experiências, dar conselhos e dividir as angústias, é um alívio e conforto para qualquer mãe. Foi pensando nisso que a empresária Michelle Kennedy, de Londres, criou o aplicativo Peanut, uma espécie de ‘Tinder materno’.

+ Os benefícios dos grupos de gestantes

A proposta do aplicativo é unir e criar amizades entre mães que compartilham os mesmos interesses. A mecânica é a mesma do Tinder e de outros aplicativos de namoro: a mãe cria o seu perfil e escolhe os tipos de interesse em comum que deseja encontrar em uma amiga. Depois, é só arrastar a tela para cima para dar um “oi” ou para baixo, para mover para a próxima candidata mãe. Caso o interesse seja mútuo, ocorre uma combinação e as duas podem conversar, igualzinho ao Tinder.

+ Maíra Charken desabafa: “Pós-parto é para as mulheres fortes”

Perfil

Para que as mães consigam encontrar outras mulheres com o mesmo tipo de perfil, o aplicativo também leva em consideração fatores como idade, número de filhos, idioma e horário de trabalho. Mães solteiras e mães de crianças com algum tipo de deficiência também podem encontrar outras na mesma situação para iniciar uma amizade.

O Peanut permite também que as mães criem páginas para debater e desabafar sobre temas específicos, como trabalho e relacionamentos.

O app está disponível de forma gratuita para smartphones Android e iOS, mas o serviço ainda não está disponível no Brasil. Agora, vamos torcer para a novidade chegar em breve. 

+ Pais ganham aplicativo para contratar babás


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *