PAGE-TYPE=single

8 detalhes para resolver antes do parto

Não deixe tudo para a última hora, já que o barrigão dificulta a disposição nessa fase final de gestação. Confira e faça a sua listinha de afazeres finais
0 Comentários
1- Lave e passe as roupinhas do bebê

A indicação é lavar toda e qualquer roupa do enxoval, pois a pele do bebê é muito delicada e suscetível a alergias. A maioria das peças podem ser lavadas diretamente na máquina de lavar, enquanto outras, principalmente aquelas com muitos detalhes, bordados ou pingentes, devem ser lavadas à mão. Para garantir que não vá estragar a roupinha, verifique as indicações de lavagem do fabricante. É prudente deixar as roupas lavadas no início do 8º mês de gestação.

+ Em vídeo, baby planner ensina como lavar as roupas do bebê

2. Quarto do bebê

No final da gestação, o essencial do quarto já deverá estar pronto, portanto reserve esta fase para enriquecer o ambiente com itens mais supérfluos ou fazer retoques finais na decoração.

3. Mala da maternidade pronta

É melhor prevenir do que remediar. Afinal, quem pretende ter um parto natural nunca sabe exatamente quando o bebê vai chegar; por isso, deixar a mala de maternidade pronta é essencial para evitar correria. A indicação é deixar a mala pronta por volta da 32ª semana de gestação, ou seja, dois meses antes.

+Vídeo mostra o checklist da mala da maternidade

4. Roupas de amamentação

A maioria das mães se preocupa em garantir o sutiã de amamentação, mas se esquece da dificuldade em amamentar com uma blusa padrão. Veja se tem no armário camisas suficientes de botão ou se vale a pena investir em algumas peças apropriadas para esta fase.

5.Telefones de emergências à vista

Separe todos os números que possa precisar durante a fase final de gestação e os primeiros meses de vida do bebê. Isso inclui o telefone do obstetra, do hospital, do pediatra, dos pais e sogros, ambulância, polícia, entre outros. Deixar os números à mostra traz segurança e também é uma medida preventiva para eventuais transtornos em casa.

+Quando devo ligar para o pediatra? 

6. Contas em débito automático

Com a chegada do bebê, é muito fácil esquecer ou não ter tempo para cuidar do dia a dia da conta bancária. Por isso, deixe tudo que for possível no débito automático ou já agende online todas as contas a serem pagas no primeiro mês do bebê em casa.

+Conheça a diferença entre sling e canguru

7. Estoque de alimentos e produtos de higiene

É prudente fazer uma compra grande com os principais itens de alimentos e produtos para evitar saídas ao mercado no 1º mês após o parto. Confira também se o bebê já tem todos os itens de higiene, como fraldas, sabonete, shampoo, pomada contra assaduras, algodão e hidratante.

+Aprenda a prevenir assaduras no bebê

8. Monte a caixinha de primeiros socorros

Converse com o seu pediatra e deixe uma caixinha com os remédios de emergência e itens de primeiros socorros. Afinal, nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer.

+Saiba como montar o kit de primeiros socorros


Da Redação Clickbebê

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *